Redes sociais são aliadas em desafio no Dia Mundial do Meio Ambiente

Criada pela ONU, a data quer engajar pessoas através da visibilidade do mundo digital

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano leva o tema “Poluição do Ar”. Criada na década de 1970 pela ONU, a data é uma forma de conscientização sobre os problemas ambientais. E, por isso, em uma sociedade cada vez mais conectada, nada melhor do que usar as redes sociais nesse processo.

E é exatamente isso o que está acontecendo. Levando em consideração a sociedade em rede, a ONU Meio Ambiente no Brasil desenvolveu desafios digitais. O objetivo é claro: engajar mais pessoas na causa. Por isso, são diversas as iniciativas que buscam trazer atenção ao meio ambiente.

Hashtags para divulgar o Dia Mundial do Meio Ambiente

ONU desafiou as pessoas a postarem fotos e vídeos tampando a boca e o rosto nas redes sociais.

O objetivo da ação é justamente pedir que líderes mundiais proponham iniciativas para um ar mais limpo. A ideia é que rostos e olhos sejam cobertos com lenços, máscaras de ar ou itens que remetam à poluição do ar.

No Instagram a ideia é bastante interativa. Junto à foto, cada pessoa participante deve marcar três pessoas para seguir o exemplo. Além disso, a ONU recomenda o uso das hashtags #DiaMundialDoMeioAmbiente e #CombataAPoluiçãoDoAr. E, claro, a marcação do ig @onu_meio_ambiente.

Site especial

Já o site criado para a data tem uma linha do tempo do Dia Mundial do Meio Ambiente. Nele constam dados sobre poluição do ar e um teste de conhecimento. Também há publicações diversas e reportagens informativas.

Além desse material, há guias práticos com soluções para a poluição do ar.

A ideia é importante para destacar alguns dados, como:

– Nove em cada dez pessoas em todo o mundo respiram ar poluído;

– As emissões nocivas resultam 7 milhões de mortes prematuras por ano;

– Na América mais de 300 mil pessoas morrem todos os anos por causa da má qualidade do ar.

Mapa interativo

A proposta do mapa interativo é reunir de forma prática as ações relacionadas à iniciativa. Dessa forma, podem ser cadastrados eventos de todo o país cujo objetivo seja a promoção de um ar mais limpo.

A ONU Meio Ambiente no Brasil promove atividades em todo durante a Semana do Meio Ambiente, que acontece até o dia  9 de junho.

FONTES: Metrópoles e World Environment Day

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, tudo bem ?
Como posso te ajudar ?
Powered by